Ao bem de amar (Gastão Neves)

O coração tem três portas,
segredos do coração
A primeira é dos amigos
A mais doce do meu filho
A outra, do meu amor
prémio do coração
que não mereço
essas portas abertas à emoção.

A porta dos amigos é a alegria
assim a sinto pelo que me dão,
ao ver o meu menino entre os meninos
a vida corre em mim em comunhão!

Meu coração tem três portas
minha casa as que convém
por ser portuguesa exorta,
amar a terra e o que vem
dessas histórias remotas
que só Portugal as tem...

A minha casa se chama
senhora serenidade
apaga ou acende a chama
tece o fio da saudade.

O coração não se engana
ao toque fraternidade,
abre a porta a quem nos chama.

O coração tem três portas
para se viver e sonhar
coração porta da vida
abre a porta ao bem de amar!



O Coração tem Três Portas; Dulce Pontes


Silêncio...

Comentários