Coisas que já não compro

Ora bem... tenho vindo a optar por escolhas mais saudáveis com ingredientes naturais, que à primeira vista podem parecer mais caros mas que depois duram eternidades e obtemos melhores resultados!!!

Óbvio que tenho feito primeiramente experiências e se resultam ficam se não resultam, ou procuro outras opções ou volto ao que já conhecia...

Portanto, já não compro...

. Guardanapos de papel - Utilizo uns de pano, uns que pertenceram à minha avó e outros à minha mãe!

. Detergente da roupa - Uso as nozes (só uso detergente eco para roupas com nódoas difíceis) e agora tb experimentei a receita da Raquel e estou rendida... lava mt bem e um sabão azul e branco dura que se farta!!!! :)

. Detergente da loiça (máquina) - Uso as nozes que lava maravilhosamente e deixa a loiça com um brilho fantástico

. Detergente chão, limpa-vidros e limpa pó - Uso mais uma vez um preparado de nozes e para além deste preparado para o pó e vidros uso aqueles panos de micro fibra!!

. Desengordurantes e anti-calcário - O preparado de nozes são a solução!!!

. Desodorizantes - Faço o meu com óleo de coco e é maravilhoso... posso passar o dia inteiro a correr e nadaaaaaaaa de cheiros desagradáveis!

. Creme hidratante labial - Faço com cera de abelha e mel e é milagroso! E super hidratante...

. Pensos higiénicos, tampões e afins - Uso o Mooncup e vou fazer pensos em tecido adaptáveis, para não mais comprar os mini pensos (conhecidos como diários)!!!

. Sabão - Ainda compro... mas espero deixar de o fazer pois em breve os meus sabões estarão curados e prontos a usar :) * já não compro!!! :)

. Champô - Tb compro, ainda!!!... mas a partir do momento que o sabão esteja curado espero tb reverter esta realidade pois com o sabão de azeite podemos fazer champô!!! * ainda uso de compra... seca mt o meu cabelo!!! tenho q procurar uma receita mais eficaz para o meu tipo de cabelo!!!

Falta-me uma solução para o detergente da loiça para lavar à mão... confesso que ainda não experimentei as nozes! Ainda não calhou...

Resumindo existe um gasto inicial na compra das nozes, OE, óleos vegetais, azeite, cera de abelha.... mas que depois duram imenso tempo, têm várias utilizações, logo poupo imenso na carteira, cuido do ambiente eeeeeeeeeeeeeeeeeee sei o que consumo!

Happy!!!

Comentários

Marilia disse…
Que legal! Com faz esse preparado de nozes?
kikipos disse…
Magnifico! ...estou quase lá...!
R disse…
Parabéns,

Gostava tanto de experimentar todas estas coisas... foi fácil começares?

Estou tão tentada a começar nesta lida de saboaria pois tento 2 meninos com pele atópica e os detergentes industriais não os ajudam muito! O que achas?