Benefícios de Tricotar

Porque é que tricotar é importante para seu cérebro: um neurocientista Explica: Por Dr. Sarah McKay
24 de junho de 2014 04:39 BRT

Tricotar um. laçada um. Tricotar um. laçada um. Tricotar um. laçada um. A NATUREZA RÍTMICA E REPETITIVA do tricô é CALMANTE, reconfortante e contemplativa.

Estou muito feliz de informar que a neurociência está finalmente a aproximar-se sobre os aspetos de saúde do cérebro e da tendência de alguns cientistas chamaram ao tricô "a nova yoga."

A pesquisa mostra que tricô e outras formas de têxteis de artesanato, tais como costura, tecelagem e crochê têm muito em comum com plena consciência e meditação - todos são relatados para ter um impacto positivo na mente de saúde e bem-estar.

Betsan Corkhill , um t terapeuta do Reino Unido, fez uma pesquisa sobre os efeitos terapêuticos de tricô, mais da metade dos entrevistados relataram que tricô deixou-os sentir-se "muito feliz". E muitos disseram que malha, exclusivamente para efeitos de relaxamento, alívio do stress e criatividade.

O estudo encontrou uma relação significativa entre a frequência de tricô e os estados de humor e os sentimentos dos respondentes. Aqueles que fazem malha mais de 3 vezes por semana, são mais calmos, mais feliz , menos triste, menos ansioso e mais confiante.

O estudo de Corkhill concluiu, tricotar tem benefícios psicológicos e sociais significativas, que podem contribuir para o bem-estar e qualidade de vida."

Curiosamente, o estudo também descobriu que as pessoas que fazem malha como parte de um grupo eram ainda mais feliz do que quem o faz isoladamente.

Aqui estão 10 maneiras de artesanato com os amigos pode melhorar a mente e cérebro de bem-estar:
1.Desafio mental e resolução de problemas
2.Conexão social
3.Atenção
4.Desenvolvimento da coordenação olho-mão, consciência espacial e destreza motora fina
5.Aprender e ensinar
6.Concentrar a atenção e pensamentos em uma tarefa
7.Incentivar a criatividade ativa
8.Dá uma sensação de orgulho e realização
9.Ensina paciência e perseverança
10.Facilita a formação da memória e recuperação

Segundo ela papel, "As habilidades e sentimentos vividos enquanto tricô e costura também pode ser usado para facilitar a aprendizagem de técnicas, como a meditação, relaxamento e estimulação que são comumente ensinadas em cursos de gestão de dor, ou no tratamento da depressão."

"Usando tricô para atingir um estado meditativo da mente poderia permitir uma população muito maior de experimentar os benefícios da meditação, uma vez que não implica ter de compreender, aceitar ou se envolver em um período de aprendizagem prolongada da prática. Isso acontece como um efeito colateral natural de tricô ".

Outros têm comparado a elaboração de entrar num estado de "fluxo", o que, o psicólogo positivo Mihaly Csikszentmihalyi descreve como "um estado de concentração ou absorção completa com a atividade em questão e da situação. É um estado em que as pessoas estão tão envolvidas em uma atividade que nada mais parece importar ".

E, de acordo com Corkhill, mesmo Albert Einstein foi a fama de ter feito malha entre os projectos "para acalmar sua mente e limpar seu pensamento."

Os neurocientistas estão começando a entender como mindfulness, meditação e experimentando impacto "fluxo" do cérebro. A pesquisa mostra estas práticas melhorar a depressão, a ansiedade, as dificuldades sentidas ao lidar com adversidade, melhorar a qualidade de vida, e reduzir significativamente o stress. Todos vital para manter a saúde do cérebro e bem-estar.

Comentários